Psilocibina, chá de cogumelo ou cogumelo mágico
A “viajem” acontece graças a uma substancia chamada Psilocibina que são encontrados nos cogumelos do tipo Psilocybe, após a ingestão da substância, que pode ser pelo famoso “Chá de cogumelos” ou pelo cogumelo desidratado e moído, os resultados variam de pessoa pra pessoa, mas são geralmente efeitos alucinógenos, sim você provavelmente vai ver unicórnios e elefantes cor-de-rosa, também podem ocorrer reações de pânico e psicose, principalmente quando é feito o uso de grandes doses.
Aqui no Brasil esse tipo de droga foi moda nas décadas de 60 e 70, mais utilizadas nas zonas rurais, já que é facilmente cultivado no campo e a planta tem ótimo desenvolvimento quando adubada com esterco de boi. Provoca um tipo de viagem semelhante à do LSD, porém mais curta e angustiante, com alucinações terríveis. Há uma variação desta espécie, o Psilocybe subcubensis e diversos outros Psilocybes: semilanceata cyanescens, azure. Depois de colhidos, estes cogumelos são comidos crus, ou consumidos em forma de chá. Também podem ser secados para serem ingeridos depois.
O “chá de cogumelos”, que devido à psilocibina e psilocina fazia com que se “abrissem” mais um pouco as portas da percepção. Porém, quando ingerido em sua forma natural, ou com algum ingrediente a fim de melhorar seu gosto forte (como leite condensado) os efeitos se mostram mais intensos, já que a alta temperatura usada no “chá” destrói parte de seu potencial, deixando as moléculas instáveis. Alem disso, quando ingerido na forma sólida, o efeito vem de forma mais vagarosa, dando tempo ao usuário para perceber melhor o que está acontecendo, dentro e fora de sua mente.
Postado por Balduino
Caro Balduíno/farmatox2010, já tive oportunidade de ingerí-lo por varias vezes quando era estudante universitário. Senti-me bem com seus efeitos, principalmente comendo-os cru, e não como chá. Na forma de chá - por conta da rápida absorção intestinal - a ¨viagem¨ tende a ser muita ¨agressiva¨. Alguns cuidados a tomar: Utilizá-lo na companhia de alguém que esteja sóbrio, algo que não fiz.E coisa importantíssima:escolha de um ambiente adequado, tipo ¨praias¨ ou ¨área rural¨. Certa vez numa praia eu cheguei a correr 02 horas sem parar. Não foi medo.Senti-me como um cavalo a correr campinas. Foi impressionante e inesquecível.
ResponderExcluir